Caros alunos: Não deixe de aproveitar os vídeos sobre a matéria. Um jeito super simples de aprender. Você vê o filme a hora que quer e quantas vezes o desejar (tudo isso no conforto de sua casa). Saiba que não tem muito professor dando essa facilidade para os alunos. Então: APROVEITE !!
- Trabalho e Potência (atenção: no lugar da palavra distância coloque a palavra :deslocamento. Lembre-se: distância é diferente de deslocamento). No filme ele esqueceu de colocar no enunciado do problema que o elevador tinha DESLOCADO 20 metros. Ele se retrata colocando na resolução. Mesmo com essas pequenas "distrações" o autor do vídeo é um cara bom de serviço. Vale a pena assistir.
- Hidrelétricas
- Hidrelétricas (parte final)
- Termoelétricas (caros alunos ! Estou chocado! Imaginei que as termos no Brasil usassem gás ! Contudo nesse vídeo descubro que muitas usam carvão . Uma fonte enorme de poluição. Uma montanha de CO2 jogada na atmosfera todos os dias. Não somos diferentes da China que polui o mundo com suas termos.Uma enorme vergonha para o nosso país).
- Energia Nuclear (parte 1)
- Energia Nuclear (parte 2)
- Energia Nuclear (parte 3)
- Fissão e Fusão Nuclear
- Energias renováveis e não-renováveis
- Energia renovável: solar, eólica e biomassa
- Energia renovável e não-renovável (resumo)
- Energia Eólica no Brasil
- Carro elétrico da BMW (carros elétricos: sem CO2, silenciosos, grande autonomia,fácil de carregar. Um dia o Brasil também vai ter inteligência em investir mais em carro elétrico.Fica a observação: a indústria do petróleo vai fazer de tudo e mais um pouco para destruir a fabricação desse tipo de carro no mundo.)
- Carros elétricos com baterias de lítio.
- Carros a hidrogênio
- Kwh
- Efeito Estufa
Caros alunos ! Vejam que sensacional ! Carros funcionando com ar comprimido.
Distribuição de pontos do primeiro bimestre (25 pontos):
- 1ªProva: 8,0 pontos (20/04);
- 2ª Prova :8,0 pontos (3/4) : quinta. É muito provável que ela ocorra nos primeiros horários;
- Caderno : 4,0 pontos;
- Trabalho: 5,0 pontos (entrega do trabalho: quinta, 8/4 ate 7:10 da manhã. Não recebo trabalho depois disso!)
Ok professor ! Mas qual é o trabalho ?
O aluno deve ter uma visão de passado, presente e futuro no consumo de energia. Dessa forma após assistir aos vídeos (para melhorar o embasamento sobre o que foi discutido em sala) escreva 3 redações (cada uma com pelo menos 25 linhas). O tema das redações será:
- 1ª redação: Considere que você é um aluno do JB do início do século 19 (mais ou menos 1820). Como era o mundo naquela época em termos de consumo de energia? Como era a sua vida sem eletricidade? O seu pai trabalhava com o que ? (lembre-se: não tinha máquinas funcionando a eletricidade !). É o seu transporte ? (e o da sua família?).Lembre-se: não tinha carro. Faça um retrato realista da DURA VIDA desse aluno (e sua família) sem (ou com poucas opções de)energia!
- 2ª redação (essa é mais fácil): faça um relato de sua vida no cotidiano. As facilidades que você possui relacionadas ao consumo de energia. Cite formas de energia mais consumidas na atualidade. O problema grave da poluição gerada pelo progresso ( os problemas acarretados pelo excesso do consumo de energia e problemas correlatos? exemplo: efeito estufa);
- 3ª redação : você agora é um aluno do JB mas do ano de 2030. O mundo melhorou ou piorou em termos de consumo de energia? Que energia está mais sendo utilizada agora ? O efeito estufa agravou-se (estamos na beira do caos, do fim da Terra?) . O mundo é um lugar totalmente incerto? Como as pessoas se locomovem? Numa sociedade moderna como são as casas, os prédios? O que existem neles para economizar energia?
Atenção !
- Esse trabalho deve ser feito por um grupo formado por 3 alunos! Nem mais e nem menos !!
- As três melhores redações(grupos) vão receber (além da nota boa)uma caixa de bombom (garoto). É pouco mas é de coração e vai sair do meu bolso.
- Redações iguais terão notas zeradas;
- As três melhores redações serão publicadas nesse blog, junto com a foto dos membros do grupo.
- Todas as redações devem ter EMBASAMENTO CIENTÍFICO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário