PASSADO |
Hoje o dia foi muito cansativo.Quando me levantei o dia ainda estava escuro, minha mãe fazia café no fogão de lenha e meu pai estava preparando a carroça para me levar a estação onde eu pego o trem a vapor que é muito interessante!A locomotiva é movida pelo vapor que as caldeiras armazenam pela queima do carvão. Ao chegar a cidade vou direto para a escola, onde minha sala é toda iluminada por lampiões.
Após longa manhã na escola, volto para minha casa onde a tarde irei trabalhar com o meu pai no campo.Usamos bois para arar a terra e puxar máquinas mais pesadas, porque no campo nos não dispomos da tecnologia que as fábricas nas cidades tem, como máquinas movidas a carvão. Aqui no campo tudo é manual. Mas quem é o povo da cidade sem o nosso trabalho! Nos produzimos os alimentos e cortamos as árvores para produzir o carvão.
Ao anoitecer, voltamos para casa, eu e meu pai. Lá em casa minha mãe que fica em casa para cuidar de meus irmãos mais novos e preparar a comida.Quando chegamos o jantar estava pronto, fui ate o corrego para pegar água para tomar banho.Após o banho é o jantar retirei-me para meus aposentos. Acendi algumas velas e fiquei lendo o sono que não tardou a chegar.
AUTOR : Pablo Henrique, sala 301
PRESENTE |
AUTOR: AMANDA,sala 202
FUTURO |
Belo Horizonte,2 de abril de 2030
Sou uma aluna da Escola João Botelho, estava conversando com minha mãe e comparando os dias de hoje com a época dela. Ela me contou que muita coisa mudou, na época dela o planeta sofria bruscas alterações climáticas e existia um descaso da população para a conservação ecológica.
Hoje em dia nos adaptamos,as pessoas ficaram mais conscientes. As leis de crimes ambientais aumentaram e ficaram mais severas.Pequenas invenções também ajudaram muito, como por exemplo a água da pia que é reaproveitada no vaso. Tudo isso com um simples cano fazendo a conexão.
A medida que os recursos, como o petróleo, se tornaram menos disponíveis e mais caros, o homem teve de optar cada vez mais pelos recursos alternativos e renováveis como a energia solar, eólica, o movimento das ondas. O Brasil procurou investir mais em energia solar. A tecnologia ajudou muito gerando aparelhos com menos consumo de energia. Nos movimentamos em veículos movidos a eletricidade, ou a hidrogênio (sem gás carbônico).
Existem muitos edifícios sustentáveis equipados com sistema de coleta de água de chuva, paineis solares, turbinas eólicas. Algumas residências possuem ecotelhados, com a função de diminuir grandes variações de temperaturas. Foram grandes e boas mudanças desde os tempos de minha mãe e eu espero que o mundo continue procurando formas para preservar e prolongar a vida, explorando os recursos com inteligência e equilíbrio.É uma questão de escolher a vida em vez da morte.
AUTOR: Luiza Bernucci, sala 103
Nenhum comentário:
Postar um comentário